Não foi o granizo! O outro motivo que atrasou o recomeço do Alemanha-Dinamarca
Schmeichel, o árbitro Michael OIiver e Gundogan (Imago)

Não foi o granizo! O outro motivo que atrasou o recomeço do Alemanha-Dinamarca

INTERNACIONAL30.06.202414:26

Jovem de 21 anos subiu ao telhado do Signal Iduna Park, encapuzado e com uma mochila às costas

Quem viu o Alemanha-Dinamarca (2-0) dos oitavos de final do Euro 2024, notou que a segunda parte do encontro tardou a arrancar. As duas equipas entraram em campo a horas, mas o árbitro Michael Oliver demorou pouco mais de um minuto a apitar. O juiz inglês aproximou-se do delegado de campo e olhou para cima com um ar de incredulidade.

Como a realização do jogo nunca mostrou o que estava a acontecer, tudo parecia indicar que o problema era, novamente, o estado do tempo, tendo mesmo falado com os capitães Gondogan e Schmeichel. Sabe-se agora que não foi nada relacionado com isso...

Homem no telhado (DR)

O jornal alemão Bild divulgou, este domingo, que este atraso se deveu a um jovem de 21 anos que estava no telhado do Signal Iduna Park. O sujeito, que se encontrava encapuzado e com uma mochila às costas, foi vigiado durante toda a segunda parte e detido sob a mira de uma arma no final do jogo.

«A pessoa detida tem 21 anos e é natural de Osnabrück [no oeste da Alemanha]. Até ao momento, nada indica que o homem quisesse pôr em perigo os adeptos presentes no estádio com o seu comportamento», declarou a polícia de Dortmund num comunicado emitido algumas horas após o final do jogo.