Não é só futebol: Millonarios cumpriu sonho de criança no dia antes da morte por eutanásia

Colômbia Não é só futebol: Millonarios cumpriu sonho de criança no dia antes da morte por eutanásia

INTERNACIONAL11.05.202322:16

É uma daquelas histórias que nos deixa praticamente sem chão e aconteceu na Colômbia, com o Millonarios-Alianza Petrolera (3-1) como pano de fundo. A publicação de uma adepta do Millonarios fez despertar uma enorme onda de comoção, depois de dar conta de que um jovem adepto da equipa queria conhecer o plantel do conjunto de Bogotá antes de morrer por eutanásia, algo que aconteceu esta quinta-feira.

O Milllonarios colocou ‘mão à obra’ para cumprir tão simples mas significativo sonho e Miguel Ángel, que lutou nos últimos anos contra uma doença incurável, teve o que tão desejava. Foi ao estádio El Campín assistir ao jogo e, no final, desceu até ao balneário da equipa.

«Tenho de ser muito honesto, foi um momento muito duro no balneário. Acho que estávamos todos calados. Quando acabámos de falar com o Miguel Ángel ninguém queria dizer uma palavra. É bastante difícil ver uma pessoa assim, ainda mais depois de nos dizerem o que lhe ia acontecer», disse Juan Pablo Vargas, autor de dois golos na vitória do Millonarios.

É um daqueles casos para dizer que não, não são só 22 jogadores atrás de uma bola.