«Não é linear dizer que opção certa é Florentino ou Kokçu»
João Tralhão, antigo treinador da formação do Benfica, detalha ganhos e perdas da aposta em cada um dos médios
João Tralhão, treinador que passou muitos anos na formação do Benfica, analisou para A BOLA eventuais argumentos para se escolher Kokçu ou Florentino para titular.
«Ambos podem complementar muito bem o João Neves em momentos e jogos diferentes» , começou por apontar o técnico, completando: «Não é linear dizer que a opção certa é Florentino ou Kokçu, depende do jogo e depende até do momento dentro de determinado jogo.»
Em alguns momentos, consigo ver Kokçu ou Neves a desempenhar diferentes posições, falso extremo ou falso 10, é possível isso acontecer. Já vimos Kokçu e João Neves a jogar num duplo médio centro, e funciona em determinados jogos. Florentino é um jogador mais posicional, um jogador de equilíbrios, que liberta Neves. Kokçu é mais semelhante a João Neves, box-to-box, preenche espaços ofensivos e defensivos no campo», acrescentou o antigo adjunto de Thierry Henry no Mónaco.
Tralhão, refira-se, sublinha ainda que «em determinados jogos é mais importante ter um médio como o Kokçu, que chegue mais à frente, e noutros um jogador como Florentino, mais de equilíbrios». «Daí dizer que Schmidt neste momento é um treinador feliz, porque dispõe de várias opções», finalizou.