Na parte final da sua entrevista, o técnico do Al Ahli Bahrain fala do campeonato português que, afirma, está a ser «muito competitivo»
- Passado três meses da nossa última conversa, o que tem achado do campeonato português?
- O campeonato português está competitivo, como sempre tem estado. Às vezes, há uma equipa que perde o comboio. É o caso do FC Porto, por exemplo, que já estava a uma distância considerável, mas agora, com esta vitória com o Benfica, acabou por se aproximar novamente. O Sporting, que está a fazer um campeonato extraordinário, tem estado irrepreensível. Sobretudo nos últimos meses, tem-se exibido a um elevado nível. O Braga este ano está um bocadinho intermitente. Esperava mais do Braga esta época, até pelo plantel que tem, mas a luta pelo título está em aberto. Entre os três grandes, acredito que nada está decidido, com o Sporting com ligeira vantagem, até porque tem um ponto a mais que o Benfica e um jogo a menos.
Da forma que o Sporting se tem exibido e com os resultados que tem tido, não está fácil perder pontos, mas o próprio Rúben disse que, com o aproximar do final da época, a ansiedade vai aumentar, a pressão vai aumentar. É natural que estas exibições, estes resultados, não sejam assim tão consistentes, mas é igual para todos, não é só para o Sporting. Por isso, vejo realmente um campeonato muito competitivo, com os três grandes a exibirem-se a grande nível, sendo que Porto e Benfica que não se têm exibido ao nível do Sporting, que está realmente num nível extraordinário. Independentemente disso, acho que ainda está tudo em aberto. É bom para o campeonato português, que haja toda esta incerteza até ao final, porque só o valoriza.
Segunda parte da entrevista ao técnico do Al Ahli Bahrain, que admite sentir pouco crédito ao seu trabalho no seu país, para onde aceitaria voltar se tivesse um projeto que lhe permitisse «lutar por algo bom»
Primeira parte da entrevista ao técnico do Al Ahli do Bahrain, que venceu, com o português no comando, o primeiro título em oito anos
O técnico do Al Ahli, do Bahrein, foi considerado o Treinador da Semana e falou com A BOLA sobre como têm sido estes primeiros tempos ao leme do clube que, agora, é líder do campeonato