Nacional vence Penafiel nos penáltis e segue em frente

Taça da Liga Nacional vence Penafiel nos penáltis e segue em frente

NACIONAL22.07.202318:45

O Nacional apurou-se para a segunda eliminatória da Taça da Liga depois de vencer, 5-3, o Penafiel no desempate por grandes penalidades.

Um jogo que teve duas partes distintas. O Penafiel dominou por completo os primeiros 45 minutos. Construiu várias oportunidades para marcar mas não conseguiu ser eficaz. Falhou, inclusive, uma grande penalidade aos 32 minutos por intermédio de Hugo Firmino, avançado duriense que rematou o castigo máximo mas o guarda-redes do Nacional brilhou com uma grande defesa. 

A equipa madeirense teve muitas dificuldades para construir lances ofensivos e só muito esporadicamente conseguiu chegar com perigo à baliza do Penafiel.

Na etapa complementar, o cariz da partida alterou-se completamente, com a equipa insular a ser superior ao seu adversário em muito devido às mudanças operadas pelo treinador Tiago Margarido.

 A segunda parte ficou marcada por um lance aos 78 minutos quando um alegado penalti a favor do Nacional mas que o árbitro não assinalou mesmo depois de ter sido chamado pelo VAR.

O vencedor ficou conhecido apenas no desempate por grandes penalidades. Aí, foi mais forte o Nacional, que venceu por 5-3. João Oliveira foi quem falhou o castigo máximo do Penafiel.

O Nacional fica agora a aguardar pelo adversário da segunda eliminatória, que vai sair do vencedor do jogo, segunda-feira, entre Boavista e UD Leiria.