Liga 2 Nacional vence Leixões e soma primeiros pontos
Depois de duas derrotas, o Nacional conseguiu os primeiros pontos no campeonato depois da vitória, 3-1, a primeira na Liga 2, diante do Leixões, jogo de fecho da 3.ª jornada. Um triunfo justo da equipa madeirense que foi quase sempre melhor.
Um arranque forte do Nacional que aos 13 minutos já vencia por 2-0. Jesús Ramirez inaugurou o marcador aos oito- inicialmente o golo foi anulado por alegado fora de jogo do avançado mexicano, mas depois de uma longa espera o VAR reverteu a decisão – e Gustavo Silva aumentou o score aos 13.
O Leixões sentiu os dois golos sofridos e demorou a reagir. Contudo, a partir dos 30 minutos, a equipa nortenha começou a criar perigo e teve duas excelentes oportunidades para reduzir vantagem. Os protagonistas foram os mesmos nos dois lances: o guarda-redes Lucas França e o avançado Ricardo Valente. Em ambas brilhou o guardião do Nacional.
Na segunda parte, o jogo ficou marcado pela expulsão do jogador do Leixões, Zag, aos 69 minutos. No minuto seguinte o Nacional fez o 3-0 por Rúben Macedo. Aos 79, Leixões reduziu com um antogolo do central da equipa madeirense, Ulisses Wilson, estabelecendo o resultado final.