15 setembro 2024, 20:53
'Canarinhos' entram na linha embalados por erros alheios (crónica)
Estoril estreia-se a vencer na Liga; Madeirenses, reduzidos a dez desde os 65 minutos, pagaram caro o desperdício de oportunidades flagrantes
Médio do Nacional considera que a equipa madeirense está a evoluir de jogo para jogo
O início de campeonato do Nacional não tem sido fácil (três derrotas, um empate e uma vitória). Na última jornada, os madeirenses perderam frente ao Estoril (1-0), num jogo que consideram que estiveram melhores do que os canarinhos.
Em conferência de imprensa, o médio Luís Esteves espelhou esse sentimento: «Foi muito difícil perder esse jogo. As circunstâncias do jogo levaram-nos a ter um maior domínio e o total controlo do jogo. Infelizmente, tivemos um erro que nos custou caro, mas penso que a equipa foi superior em todos os aspetos e isso deixa-nos positivos para o que aí vem. Independentemente de não termos pontuado, olhámos para o jogo e sentimos que podíamos ter ganho. Não aconteceu e agora temos de trabalhar para sexta-feira [frente ao SC Braga] conquistarmos os três pontos.»
15 setembro 2024, 20:53
Estoril estreia-se a vencer na Liga; Madeirenses, reduzidos a dez desde os 65 minutos, pagaram caro o desperdício de oportunidades flagrantes
«Temos de continuar a trabalhar. Apesar de termos quatro pontos, em 15 possíveis, sabemos que temos qualidade. Os jogadores que chegaram estão a perceber melhor a ideia de jogo e estamos a formar uma família. Vamos com tudo para as próximas jornadas, porque temos qualidade para ter mais pontos e estar mais acima na tabela», disse o jogador de 26 anos.
Afirmou, ainda, que a formação do Funchal está a evoluir a cada jornada: «Sinto que a equipa está a crescer. Não nos podemos esquecer que temos 12 novos jogadores. Eles estão a fazer um trabalho muito bom, para à quinta jornada já estarmos a perceber os espaços que temos de ocupar em campo, as posições ideais para fazer os ataques... Já sabemos quase tudo. Temos de trabalhar mais para afinar o capítulo da finalização, que neste jogo pecou muito, mas sinto que a equipa está a crescer muito e, isso, vai nos dar pontos, mais para a frente.»
Sobre o adversário da próxima jornada, Luís Esteves reconheceu qualidade, mas garante que os alvinegros olham para os três pontos: «O SC Braga é sempre uma equipa difícil. Têm um plantel com muita qualidade, mas nós também temos. Estamos na primeira liga para disputar todos os jogos. Vamos entrar pressionantes, a fazer o nosso jogo, ainda mais aqui em casa, na nossa fortaleza. Não temos outro pensamento, a não ser entrar para ganhar.»
O Nacional recebe os arsenalistas na próxima sexta-feira, às 20.15 horas.