12 julho 2024, 13:20
Os convocados de Portugal para o Mundial
Jorge Braz, selecionador nacional, divulgou lista de 16 jogadores que irão iniciar a preparação. Grupo será mais tarde reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final
Jorge Braz divulgou convocatória para defesa do título mundial, em setembro, no Uzbequistão; selecionador afasta cenário de pressão e lembra experiência de Portugal nos grandes momentos
A cerca de dois meses do início do Mundial de futsal, que decorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão e onde Portugal defenderá o estatuto de campeão do Mundo, Jorge Braz divulgou o lote de 16 jogadores, que apenas posteriormente será reduzido a 14, para a disputa da competição.
12 julho 2024, 13:20
Jorge Braz, selecionador nacional, divulgou lista de 16 jogadores que irão iniciar a preparação. Grupo será mais tarde reduzido aos 14 elementos que vão representar Portugal na fase final
«São os 16 que achamos mais indicados para iniciarmos o estágio de preparação. Há uma questão que para mim é muito clara: não há peso nenhum. Há a confiança redobrada de dizer já lá fomos uma vez, já lá chegámos uma vez; responsabilidade e peso não há absolutamente nenhuns e se houver alguma responsabilidade, é para comigo e nunca com os jogadores e com a seleção nacional. Se o selecionador for diferente, eles vêm na mesma…», declarou o técnico.
Com o selecionador nacional de futebol, Roberto Martínez, presente no auditório, Jorge Braz comentou a possível transferência de Pany Varela, internacional português que poderá seguir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, tal como sucede com Cristiano Ronaldo – e também Otávio e o treinador Luís Castro – no futebol. «Acho que o Pany só vai depois do Mundial, já lhe disse antes do Mundial, não podes ir», reagiu, sorridente.
«Isso nem é tema. Neste momento, quer nós, equipa técnica e federação mas especialmente estes 16, imagino que já estejam de sorriso de orelha a orelha a pensar em tudo o que já têm de fazer para iniciar o estágio, o sentimento que têm agora em imaginar o período preparatório e o primeiro jogo do campeonato do Mundo e que o foco deles agora é este. Não há clubes, só vai haver clubes depois do campeonato do Mundo», assinalou o selecionador português.
Portugal inicia o estágio de preparação para o Mundial a 5 de agosto, com sete jogos de preparação agendados para uma concentração que se divididirá entre Rio Maior e Viseu.