Liga 3 Muitos golos num grande jogo entre Caldas e Atlético
Caldas e Atlético empataram (3-3) na jornada de abertura da Série B da Liga 3, num jogo de grande intensidade decidido apenas no tempo de compensação.
A formação lisboeta marcou primeiro, numa jogada de envolvimento ofensivo, com Fábio Pala a assistir João Albertino e este a ver o central Edu a desviar o remate para o fundo da própria baliza.
A reação do Caldas não se fez esperar e o empate chegou através de uma grande penalidade, a penalizar corte com o braço na área do Atlético. João Tarzan, que ganhou o penálti, converteu-o de forma exemplar.
O Caldas deu a volta ao marcador cinco minutos depois, numa grande jogada de Farinha pela esquerda, a driblar dois adversários e a tocar para a baliza, com o central Hugo Ventosa a falhar o corte.
O Caldas saía para o intervalo a vencer e a entusiasmar os adeptos. Mas o Atlético reagiu muito bem no arranque da segunda parte, com o Caldas a facilitar também no plano defensivo.
O empate surge aos 54’, por Tiago Morgado, após novo desdobramento ofensivo do Atlético pela asa direita, com assistência para Fábio Pala e a bola a desviar em Militão para bater Wilson. Dois minutos depois, nova jogada rapidíssima do ataque do Atlético expôs a defensiva do Caldas, Pedro Pinto encontra David Augusto solto na esquerda e este coloca o Atlético a vencer pela segunda vez na partida.
Mas o Caldas não se entregou. José Vala apostou todas as fichas no ataque. Marcelo Marquês, Villela e Gonçalo Chaves colocaram à prova Francisco Lemos, que respondeu à altura. Mas o Caldas acabou por ser premiado e, na sequência de um canto, Marcelo Marquês toca de cabeça e João Tarzan faz o empate, num jogo de grande intensidade de início ao fim.