«Muitos destes jogadores podem estar no Benfica no futuro»
José Mota, treinador do Farense (Foto: Miguel Nunes/ASF)

«Muitos destes jogadores podem estar no Benfica no futuro»

NACIONAL08.12.202320:33

Análise do treinador do Farense, José Mota

O treinador do Farense, José Mota, fez a análise ao empate alcançado na Luz, à BTV

Segredo para jogar tão bem frente aos grandes:

«Foi o trabalho dos jogadores, do que eles fazem toda a semana. Sabemos que este tipo de resultados com estas equipas e especificamente na Luz é muito difícil, há que ter muita concentração, estratégia, e os jogadores perceberem o que se pretende. É preciso ter convicção e talento, também, porque marcámos golos em todos os jogos frente aos quatro grandes

«Jogar aqui é muito difícil, O Benfica veio de um resultado menos positivo, sabíamos que isso ia influenciar a maneira como os jogadores do Benfica iam encarar este jogo e nos tentámos bloquear o momento ofensivo, o que nem sempre é fácil porque o Benfica ataca pela direita e esquerda, têm técnica individual fortíssima, passámos dificuldades, mas tinha dito que íamos ter os nossos momentos, íamos criar situações, criar oportunidades e criámos, em transições, remates de meia distância»

«Benfica pecava um pouco na finalização e isso tem de acontecer com os grandes»

«Na segunda parte estivemos melhor, conseguimos um golo que nos deu tranquilidade e o Benfica enervou-se, depois acontece muitas vezes que o Benfica tem banco e o futebol direto do Benfica, com muitos cruzamentos para homens da área dificultaram a nossa tarefa mas fomos aguerridos em segurar o ponto que era muito interessante para nós»

Sobre o resto da época:

«Sabemos que temos muito para trabalhar, temos 17 pontos, devíamos ter mais porque merecíamos. Estamos satisfeitos, mas temos de acreditar que é possível fazer estes jogos, muitos deles podem estar no Benfica ou noutro clube no futuro, tenho jogadores talentosos que podem chegar aos palcos mais altos do futebol português. Fazemos acreditar os nossos adeptos, vieram 1400 porque acreditam nos meus jogadores. Podemos perder mas a nossa atitude vai lá estar sempre porque é nosso ADN»