«Mudança tática no Benfica? O FC Porto não é o Bayern Munique»
Hassan, antigo avançado das águias, não espera que Lage volte a apostar no sistema utilizado na Champions
Benfica e FC Porto defrontam-se neste domingo, num Clássico a contar para a 11.ª jornada, depois de ambas as equipas terem sido derrotadas nas competições europeias: as águias com o Bayern Munique e os dragões frente à Lazio.
Ora, da Alemanha, além da derrota, o Benfica voltou com muitas críticas pela estratégia adotada por Bruno Lage, que implicou uma mudança tática para 3-5-2, ao invés do 4-3-3 habitual, mas mais do que isso levou a uma atitude claramente defensiva das águias.
Para o jogo frente ao FC Porto, porém, deve ver-se um Benfica a voltar à normalidade. Pelo menos, é isso que Hassan Nader, antigo avançado das águias espera.
«Um jogo não é igual ao outro e o FC Porto também não é o Bayern Munique. Penso que o Benfica voltará ao sistema do costume, mas, quando há jogadores de grande qualidade e o treinador conhece-os, podes usá-los em qualquer tática», defende, em declarações à agência Lusa.
Sem atribuir favoritismo a nenhuma das equipas, o antigo avançado marroquino, ainda que o fator casa possa trazer alguma vantagem.
«Sabemos da melhoria do Benfica com Bruno Lage e das mudanças diretivas e técnicas no FC Porto. Vamos ter um bom jogo, duro e difícil para ambos. O Benfica tem a vantagem de jogar perante os seus adeptos, mas não se espera que o FC Porto lhe facilite a vida», aponta.