Mbappé apresentado no Real Madrid: «Sou um miúdo muito feliz»

Avançado francês fez exames médicos, assinou até junho de 2029 e disse estar a realizar um sonho de criança

O momento por que os adeptos merengues tanto esperavam tornou-se realidade: Kylian Mbappé foi esta terça-feira apresentado como jogador do Real Madrid, numa cerimónia que teve lugar ao final da manhã no Estádio Santiago Bernabéu. Um momento que tornou real um sonho de criança.

«Bom dia a todos. Vou tentar falar em espanhol. É incrível estar aqui, incrível. Tive durante muitos anos o sonho de jogar pelo Real Madrid e hoje realiza-se o meu sonho. Sou um miúdo muito feliz», foram as primeiras palavras do jogador de 25 anos, num sotaque perfeito para o primeiro teste em castelhano.

«Quero agradecer ao presidente Florentino Pérez, que confiou em mim desde o primeiro dia. Aconteceram muitas coisas... mas obrigado. Agradeço também a todas as pessoas que trabalharam para que eu estivesse aqui. Sei que foi um trabalho difícil, mas ganhámos, estou aqui, sou um jogador do Real Madrid. Vejo a minha família, está feliz, vejo a minha mãe a chorar», prosseguiu o atacante.

«É um dia incrível para mim. Desde miúdo que só tinha um sonho, de jogar aqui, e estar aqui significa muito para mim. Agradeço aos madridistas, que há muitos anos me dão o seu carinho e amor. Obrigado a todos por estar aqui hoje. Agora tenho outro sonho, que é estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. O que posso dizer é que vou dar a vida por este clube e por este símbolo», sublinhou.

«Também quero deixar uma mensagem a todos os miúdos. Também fui miúdo como vocês. Também tinha um sonho e hoje realizo-o. Tenho só um conselho para vocês: com a paixão e o sonho podem alcançar o que quiserem. Hoje estou eu aqui, no futuro podem ser vocês», sublinhou, para aplausos da multidão.

«Estou emocionado, significa muito para mim estar aqui hoje. Estou feliz e orgulhoso por realizar o meu sonho e ser jogador do melhor clube da história do futebol. Não continuo porque senão vou começar a chorar», disse, antes de se dirigir aos adeptos como Cristiano Ronaldo fez em 2009/10 quando foi apresentado como jogador do Real Madrid: «E agora todos juntos 1, 2, 3, Hala Madrid!»

A apresentação no estádio dos blancos ocorreu pouco depois das 11 horas, já que antes o internacional francês marcou presença em Valdebebas, onde realizou exames médicos e assinou contrato válido até junho de 2029, na companhia do presidente dos blancos, Florentino Pérez.

Já no estádio, o dirigente fez-se acompanhar de Zinédine Zidane, além de José Martínez Pirri, e destacou a presença do antigo jogador e antigo treinador dos merengues, importante para o momento do dia: «Querido Zidane, há 12 anos convidaste um miúdo para visitar Valdebebas e hoje ele está aqui. Chegou o momento de dar as boas-vindas a um jogador excecional que chega para nos ajudar a continuar a ganhar, que vem realizar o sonho da sua vida. Damos as boas-vindas a Kylian Mbappé.»

Zidane, Pirri, Mbappé e Florentino Pérez na apresentação do jogador (IMAGO)

Notícia atualizada às 12.30 horas