Movimento Servir o Benfica atira-se a Pedro Proença
Em causa o episódio em que dezenas de adeptos benfiquistas foram impedidos de assistir ao jogo contra o E. Amadora na Reboleira
O movimento Servir o Benfica, liderado por Francisco Benitez, lançou um comunicado esta terça-feira onde critica a gestão da Liga, a cargo de Pedro Proença, por entender que, ao presidente, «tudo interessa, menos a defesa dos adeptos».
Em causa está o facto de ter sido noticiado que vários adeptos benfiquistas foram impedidos de entrar no Estádio José Gomes para assistir ao Estrela da Amadora-Benfica, que acabou em vitória para as águias (4-1).
O movimento fez questão de relembrar Pedro Proença que os adeptos são «o verdadeiro motor da indústria do futebol» e que sem estes «não há futebol».
Considerando o episódio da entrada negada aos adeptos «gravíssimo» e «nada surpreendente, pois essa tem sido a bitola dos mandatos de Pedro Proença à frente da Liga Portugal», a fação benfiquista terminou o comunicado pedindo satisfações e responsabilizações às entidades responsáveis pela falha em questão.