Movimento pede retirada do voto universal eletrónico
Grupo de sócios leoninos considera que o timing para discussão do tema não é o melhor
Será um dos temas quentes na AG da próximo domingo, no Pavilhão João Rocha, a partir das 9.30 horas. Falamos da discussão e votação do voto universal eletrónico que será um dos pontos da ordem de trabalhos. Uma iniciativa que hoje foi comentada pelo ‘Movimento Hoje e Sempre Sporting’ através de um comunicado. Este grupo de associados contesta a inclusão para debate e votação da «introdução da possibilidade de voto eletrónico à distância nas Assembleias Gerais comuns e eleitorais, a par do voto presencial já previsto».
Em comunicado o grupo de sócios assumiu não ser contra o voto eletrónico, mas defende que «todos os sócios com capacidade eleitoral ativa possam exercer o seu direito de voto nos núcleos, ou em outros locais, de forma presencial e de acordo com critérios a definir, mas sempre assentes nos princípios da confidencialidade, intransmissibilidade e segurança do voto».
Mais: o movimento contesta o timing para esta decisão de forma a uma coesão dos adeptos numa altura em que «as várias modalidades estão a iniciar a época desportiva 2023/20240 e a equipa de futebol sénior está em primeiro lugar na Liga». Acrescentando: «Sendo nosso entendimento que a discussão de temas sensíveis e fraturantes, como é o caso do voto pela Internet, contribuirão para um clima de divisão, contrário aos supremos interesses do Sporting», lê-se no comunicado deste movimento.