Segunda vitória da Roma na Serie A surge à 7.ª jornada e eleva equipa do treinador português do 16.º para o 12.º lugar. A vítima foi o Frosinone, que não perdia há cinco jogos; o herói foi o argentino, autor de duas assistências. A ele junta-se Lukaku, que já leva quatro golos em cinco encontros.
A crise anunciada por conta da pesada derrota a meio da semana diante do Génova (1-4) está para já arrumada a um canto. A Roma voltou às vitórias este domingo, perante um aguerrido mas ineficaz Frosinone (2-0) e subiu ao 12.º lugar da Serie A, ultrapassando, entre outras, a grande rival Lazio.
Respira de alívio José Mourinho e bem pode agradecer a Dybala, autor de duas assistências no duelo do Olímpico, e também a Lukaku, o reforço desejado e conseguido na última janela de mercado e que tem sido o sustento (em golos) de uma Roma que mostra boas ideias mas que desperdiça muitas oportunidades.
E em boa hora foi Lukaku contratado pelos romanos, tão boa é a conta tem dado do recado. Aos 21’, o atacante marcou o seu quarto golo pela Roma, terceiro na Serie A e deixou a equipa de Mourinho em vantagem.
O lance teve ação decisiva de Dybala, protagonista de passe espetacular para o belga, que dois defesas, ganhou o ressalto final e disparou forte e colocado, logo após entrar na área, sem hipóteses para o guarda-redes.
O jogo entrou então em… banho-maria. Muito disputado a meio-campo e longe das balizas, embora aqui e ali com ações intencionais de um lado, por Lukaku, e do outro, por Marvin Cuni, dupla que protagonizou interessante duelo.
E com um segundo tempo desinteressante, pouco intenso e lento, eis novamente Dybala a desenhar um lance e a servir na perfeição, desta vez, Pellegrini, que cabeceou para o 2-0. Estava sentenciada a segunda vitória de Mourinho na Serie A, na qual tem ainda dois empates e três derrotas. Terá sido o fim da crise?
João Costa, de 18 anos, tem-se destacado nos sub-19 da Roma. Na noite deste domingo, começa o duelo com o Frosinone no banco, estreando-se em convocatórias. Nasceu no Brasil, mas tem nacionalidade portuguesa e, em janeiro, foi chamado à Seleção Sub-18
FIM DE JOGO. ROMA-FROSINONE, 2-0
A Roma volta às vitórias e mostra eficácia ofensiva e também defensiva. O jogo deste domingo com o Frosinone pode ter funcionado como o desejado pontapé na crise que, antes desta ronda, deixara a equipa de José Mourinho a apenas dois pontos da linha de descida. O triunfo diante do Frosinone (2-0), com golos de Lukaku e Pellegrini, leva os romanos a subir ao 11.º lugar da Série A.
89' Momento raro e caricato: o árbitro está com cãibras e teve de deitar-se no relvado para ser ajudado pelos jogadores.
83' GOLO DA ROMA! 2-0
Pellegrini, servido na perfeição por Dybala (segunda assistência no jogo, cabeceia para o 2-0. A vitória já não deverá fugir aos romanos.
60' Eduardo Bove surge com perigo em frente ao guarda-redes, mas Turati esteve à altura. Grande jogada e passe de Mancini
57' Tivéssemos escrito o comentário anterior mais cedo e... Eis Dybala a mostrar-se com jogada espetacular, porém a perder-se no instante final.
55' As equipas parecem uma sombra da primeira parte... A intensidade é menor, o futebol está mais lento, o jogo está a ser muito disputado no meio-campo e demasiado longe das balizas. Segunda parte de fraca qualidade, até ao momento, em contraste com primeiro tempo muito bem jogado.
Começou a segunda parte no Olímpico de Roma. A equipa da casa vence por 1-0.
Intervalo no Olímpico
Roma-Frosinone, 1-0. No único remate enquadrado da Roma na primeira parte, Romelu Lukaku disparou para o 1-0, após passe espetacular de Dybala.
43' O Frosinone ainda respondeu de imediato ao golo da Roma, com lance de grande perigo, mas... apagou-se. Está claramente a ressentir-se do disparo fortíssimo de Lukaku que vai dando vantagem aos romanos de José Mourinho.
Veja o golo de Lukaku que vai valendo a vantagem de 1-0 para a Roma:
Romelu Lukaku marca o seu quarto golo pela Roma, terceiro na Serie A e deixa a equipa de Mourinho em vantagem. Após passe espetacular de Dybala, o atacante belga fintou dois defesas, ganhou o ressalto final e disparou logo após entrar na área forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes.
17' Cuni ultrapassa Rui Patrício após lançamento longo, mas perde ângulo de remate e atira à malha lateral.
15' Bom início de partida, com muita intensidade, luta constante, velocidade e já uma oportunidade clara para cada lado. O ambiente é fantástico no Olímpico de Roma.
11' Com Rui Patrício batido, é Cristante a salvar o momento em cima da linha após tentativa de Cuni.
8' Remate forte de Dybala, com Turati a desviar no limite, evitando a recarga de Spinazzola.
Começou o jogo!
A grande novidade na convocatória de Mourinho para este duelo é a chamada de João Costa, atacante de 18 anos natural do Brasil, mas já com nacionalidade portuguesa, que já lhe valeu uma chamada à Seleção Sub-18 lusitana. O jovem extremo está nas camadas jovens da Roma desde o verão de 2022, tendo, no Brasil, passado pela formação de emblemas como Corinthians e Palmeiras.
📋 Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #RomaFrosinone 🐺
Boa tarde. Acompanhe aqui em direto as principais incidências do Roma-Frosinone, jogo no qual a equipa de José Mourinho procura, na sétima ronda da Serie A, a sua segunda vitória. A equipa da capital soma dois empates e três derrotas, a última na jornada anterior frente ao Génova (1-4.)