Mourinho vê a segunda-mão com o Lugano «como se fosse o primeiro» na Europa
Técnico português vai orientar o Fenerbahçe esta terça-feira a contar para a 2.ª pré-eliminatória da Champions
Poucos têm mais experiência nas competições europeias que José Mourinho. O técnico português quer regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas um dos obstáculos é esta terça-feira frente aos suíços do Lugano, a contar para a segunda-mão da 2.ª pré-eliminatória. Podia ser só mais um jogo, mas para o Special One é «como se fosse o primeiro» na Europa.
«Cada jogo, cada competição e cada temporada é nova. Eu não olho para o que fiz no passado. Tenho cerca de 150 jogos na Europa, mas vejo o jogo de terça-feira como o meu primeiro. A solução é trabalhar, não há mais nada que possa ser feito. Fizemos 35 treinos até agora», analisou Mourinho na conferência de antevisão, mostrando total respeito pelo quarto classificado da Liga Suíça.
Tema de conversa com os jornalistas foi também o mercado de transferências. Mourinho não esconde o desejo de ter mais reforços, mas mostra-se satisfeito com o desempenho do Fenerbahçe no mercado: «Estou muito feliz com o que o clube fez na janela de transferências. Eu poderia dizer que algumas transferências foram atrasadas porque foi difícil para mim, mas não posso dizer porque essa é a natureza do negócio. Claro que ficaria feliz se um novo jogador se juntasse a nós, mas se isso não acontecer, estou feliz com o plantel que temos.»
Ainda sem o reforço En-Nesyri , o Fenerbahçe recebe terça-feira às 18h o Lugano, depois de ter vencido por 4-3 na primeira-mão. E para o segundo jogo, Mourinho deixou um desafio aos fãs: «Já ouvi falar do ambiente que os adeptos criam para os jogos europeus. Quero ver se é verdade ou não.»