Mourinho: «Talvez as pessoas pensem que a liga suíça não é de alto nível...»
José Mourinho no jogo frente ao Lugano
Foto: IMAGO

Mourinho: «Talvez as pessoas pensem que a liga suíça não é de alto nível...»

INTERNACIONAL30.07.202421:46

Português recusa a ideia de ter tido facilitismos para eliminar o Lugano e ainda não pensa no Lille

O Fenerbahçe de José Mourinho deu um passo em frente na qualificação para a Liga dos Campeões ao vencer por 2-1 o Lugano em jogo da segunda-mão da 2.ª pré-eliminatória.

Os turcos confirmaram assim o favoritismo, apesar de o Special One recusar a ideia de ter havido facilidades na eliminatória.

«Ontem, na conferência de antevisão, tinha dito que 'temos que sobreviver' porque sabia que o jogo ia ser difícil. Talvez as pessoas pensem que a Liga Suíça não é uma Liga de alto nível, mas o nosso adversário foi realmente bom. Eles criaram-nos dificuldades, mas conseguimos manter a calma. O intervalo foi bom para nós e conseguimos sobreviver. Depois do 1-1, tudo estava nas nossas mãos e não tivemos dificuldades», analisou em declarações reproduzidas no site oficial do Fenerbahçe.

Uma vitória que tem ainda maior significado pelo facto de Mourinho ainda não ter a equipa físicamente ao melhor nível: «Teria sido um cenário perfeito se todos os jogadores estivessem connosco desde o primeiro dia, mas nem metade da equipa estava conosco. No 15º dia, 75% da equipa estava conosco. Dzeko e Szymanski estão em boa forma, mas os outros estão a fazer um grande esforço para jogar. Então, tudo o que posso fazer é elogiá-los e parabenizá-los.»

A prioridade de Mourinho é assim ter uma equipa na máxima força para o ataque à Europa. «Quero uma equipa com soluções à minha disposição. Se quisermos lutar por troféus e se quisermos continuar na Europa, precisamos de ter uma equipe preparada. Independentemente de ser na Liga dos Campeões ou na Liga Europa, teremos oito jogos europeus até meados de dezembro, e também teremos jogos da Superliga. Precisamos de ter muitas soluções. É impossível para o mesmo jogador ter de jogar todos os jogos. Portanto, precisamos de ter soluções diferentes», confessou o técnico português que só agora vai virar atenções para o Lille, que será o adversário da 3.ª pré-eliminatória.