Mourinho falou do FC Porto na palestra do mítico Barcelona-Inter, em 2010
O antigo internacional argentino Diego Milito concedeu uma entrevista ao Gazzetta Dello Sport, recordando a mítica temporada no Inter, em 2009/10, na qual o conjunto italiano, sob o comando de José Mourinho, conquistou o triplete, vencendo Serie A, Liga dos Campeões e Taça de Itália.
E na caminhada para a vitória na liga milionária, batendo o Bayern (2-0, no Santiago Bernabéu) na final, o Inter teve de passar pelo ‘super’ Barcelona de Pep Guardiola: depois do 3-1 no Giuseppe Meazza, na primeira mão, o Barça venceu a segunda mão, por 1-0, num jogo em que Thiago Motta foi expulso aos 28 minutos e até Samuel Eto’o foi defesa esquerdo improvisado. Na conversa com o diário italiano, Milito recordou Mourinho e esse jogo em Barcelona com grande nostalgia.
«Mourinho foi um treinador extraordinário nessa equipa, foi o arquiteto de tudo o que alcançámos. Teve discursos motivacionais fundamentais, o melhor de todos foi no jogo em Barcelona. Era quase uma final antecipada, ele disse-nos que tinha vencido a Liga dos Campeões pelo FC Porto (2004) e o filho dele não se recordava. Pediu-nos para irmos a Madrid por ele», lembrou o ex-avançado.