Mourinho e a Bola de Ouro a Benzema: «Foi bom porque às vezes parece que só premeia o talento»
Karim Benzema com a Bola de Ouro (Imago)
Foto: IMAGO

Mourinho e a Bola de Ouro a Benzema: «Foi bom porque às vezes parece que só premeia o talento»

INTERNACIONAL23.10.202315:27

Documentário sobre a Bola de Ouro 2022 recolhe testemunhos sobre o avançado francês

A consagração de Karim Benzema, no ano passado, como vencedor da Bola de Ouro, foi vista como justa por muitos intervenientes no futebol, entre eles Lionel Messi, novamente apontado a ganhar a deste ano – o vencedor será conhecido a 30 de outubro. 

José Mourinho explica, no documentário «Ballon d´Or 2022: caminho para a Eternindade, a justiça do prémio. «Fiquei contente com este prémio ao Benzema porque às vezes temos a sensação de que a Bola de Ouro só premeia o talento e fica a faltar alguma coisa. Senti a mesma satisfação que com Modric. É um jogador de coletivo. Porque é isso que o futebol é: um desporto de equipa», explica José Mourinho no documentário que será transmitido esta segunda-feira à noite no Canal L'Équipe.

Com 7 Bolas de Ouro, Lionel Messi concedeu a vitória ao francês: «Benzema mereceu-o pela grande temporada que teve e por toda a sua carreira. É um jogador maravilhoso. Este prémio é importante para ele e para o futebol.»

Para Carlo Ancelotti, Benzema «personifica o futebol», enquanto Zinédine Zidane disse ter ficado encantado por ver o nome de Benzema ao lado do seu e de Raymond Kopa, Michel Platini e Jean-Pierre Papin, os outros vencedores franceses da Bola de Ouro. «Poucos de nós tivemos isso em França, ele entra num círculo fechado e permanecerá na memória das pessoas. Representa ser o melhor jogador do mundo durante um ano, e isso não é pouco», disse Zidane.