Mourinho dispara após empate: «Não fui responsável pela má qualidade do jogo»

INTERNACIONAL20.12.202420:32

Treinador português criticou o pouco tempo útil de jogo e pediu mais atitude à equipa; Fenerbahçe pode perder pontos para o líder Galatasaray

O Fenerbahçe sofreu novo percalço na Liga Turca esta sexta-feira, ao somar apenas um ponto perante o Eyupspor (1-1). Após o jogo, José Mourinho não hesitou em dizer que este foi «um jogo desastroso».

«Quanto tempo é que durou o jogo? Quantas vezes é que os jogadores estavam no chão? Aconteceu tantas vezes. A qualidade do jogo foi má. Houve demasiados erros técnicos. Foi um jogo fraco. Eu não fui responsável pela má qualidade do jogo, mas a minha equipa também foi má. Foi um mau desempenho para nós», disse, citado pela Imprensa turca.

«Damos as melhores condições aos jogadores. Eles têm de dar mais.»

Mourinho, que vê agora o Fenerbahçe ficar a cinco pontos do Galatasaray já com mais um jogo disputado, olhou depois para a atitude da equipa: «Os jogadores deviam dar mais. Algumas coisas são difíceis na Turquia… é a primeira vez que vejo isto na minha longa carreira. Os jogadores estão cá há muito tempo, têm de se adaptar. Os recém-chegados também precisam de se adaptar a esta situação.»

«O nosso clube oferece as melhores condições aos jogadores», continuou o português, «também conheço a minha própria qualidade. Damos o melhor aos jogadores nos treinos. Eles têm de dar mais.»

Este foi o último jogo do clube em 2024 e Mourinho garante que os dias até ao próximo duelo (a cinco de janeiro), não fáceis: «Agora, haverá alguns dias de folga. Não vai ser uma folga feliz para mim. A forma como será para os jogadores também depende da sua mentalidade. Vamos trabalhar muito durante o segundo período desta pausa de duas semanas.»