20 dezembro 2024, 19:03
Mourinho volta a perder pontos e Galatasaray esfrega as mãos
Fenerbahçe empatou a um golo no terreno do Eyupspor, quarto classificado da liga turca, e líder pode isolar-se ainda mais
Treinador português criticou o pouco tempo útil de jogo e pediu mais atitude à equipa; Fenerbahçe pode perder pontos para o líder Galatasaray
O Fenerbahçe sofreu novo percalço na Liga Turca esta sexta-feira, ao somar apenas um ponto perante o Eyupspor (1-1). Após o jogo, José Mourinho não hesitou em dizer que este foi «um jogo desastroso».
«Quanto tempo é que durou o jogo? Quantas vezes é que os jogadores estavam no chão? Aconteceu tantas vezes. A qualidade do jogo foi má. Houve demasiados erros técnicos. Foi um jogo fraco. Eu não fui responsável pela má qualidade do jogo, mas a minha equipa também foi má. Foi um mau desempenho para nós», disse, citado pela Imprensa turca.
Mourinho, que vê agora o Fenerbahçe ficar a cinco pontos do Galatasaray já com mais um jogo disputado, olhou depois para a atitude da equipa: «Os jogadores deviam dar mais. Algumas coisas são difíceis na Turquia… é a primeira vez que vejo isto na minha longa carreira. Os jogadores estão cá há muito tempo, têm de se adaptar. Os recém-chegados também precisam de se adaptar a esta situação.»
20 dezembro 2024, 19:03
Fenerbahçe empatou a um golo no terreno do Eyupspor, quarto classificado da liga turca, e líder pode isolar-se ainda mais
«O nosso clube oferece as melhores condições aos jogadores», continuou o português, «também conheço a minha própria qualidade. Damos o melhor aos jogadores nos treinos. Eles têm de dar mais.»
Este foi o último jogo do clube em 2024 e Mourinho garante que os dias até ao próximo duelo (a cinco de janeiro), não fáceis: «Agora, haverá alguns dias de folga. Não vai ser uma folga feliz para mim. A forma como será para os jogadores também depende da sua mentalidade. Vamos trabalhar muito durante o segundo período desta pausa de duas semanas.»