Roma Mourinho desafiou quarto árbitro: «Se tens tomates, repete o que disseste!»
Após a troca de insultados com o quarto árbitro, que acabaram por resultar em expulsão no jogo com a Cremonense, na terça-feira, José Mourinho foi ao balneário da equipa de arbitragem pedir satisfações a Marco Serra.
«Todos te vão ao c… Vai para casa», terá dito Serra a Mourinho já depois de o técnico ter recebido ordem de expulsão, insulto que o português não aceitou de ânimo leve. Uma fonte da Roma revelou ao jornal Corriere dello Sport a discussão entre ambos no balneário.
«Se tens tomates, se és homem, repete o que disseste em campo. Depois podes pedir desculpa e o assunto fica arrumado», terá dito Mourinho, ao que Serra respondeu: «Pedir desculpa do quê? Não tenho de pedir desculpa porque não disse nada.»
Mourinho explodiu: «Mentiroso! És um homem de m… Tem vergonha. Sei que és de Turim e que no domingo não me queres no banco frente à Juventus.» E Serra retorquiu: «Já estava à espera, sabia que ias inventar essa história.»
Segundo a mesma fonte, antes da discussão com Serra, Mourinho dirigiu-se ao árbitro principal Marco Piccinini e recordou: «A última vez que fui expulso neste estádio, fui ao balneário do árbitro e pedi desculpa.» Piccini, que tinha sido quarto árbitro nesse encontro, confirmou a história e recordou que o técnico português não tinha ficado satisfeito com o seu comportamento no banco.
Certo é que Mourinho vai cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão frente à Cremonese e pelos alegados insultos dirigidos a Serra.