Mourinho dá mais troco a Guardiola: «Não é verdade que eu queira o City despromovido»
José Mourinho
Foto: IMAGO

Mourinho dá mais troco a Guardiola: «Não é verdade que eu queira o City despromovido»

INTERNACIONAL10.12.202418:15

Treinador português voltou a responder ao técnico espanhol dos 'citizens'; «Não acho justo que os grandes tubarões encontrem sempre uma forma de fugir às regras», atirou

O bate-boca entre José Mourinho e Pep Guardiola conheceu mais um episódio nesta terça-feira, enquanto o português falava na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Fenerbahçe e Athletic Bilbau (esta quarta-feira, às 15h30).

Na semana passada, o treinador espanhol acusou o técnico setubalense de ser «mais um a querer o Man. City na League One», acusação que Mourinho nega, ao mesmo tempo que assumiu ter uma boa relação com o líder dos citizens: «Ao Pep, deixem-me dizer uma coisa. Trabalhámos juntos durante três anos [entre 1997 e 2000, no Barcelona]. Eu era adjunto e ele era jogador. Gosto muito dele e ele sabe disso. Ele gosta de mim e eu sei disso. Não há problemas entre nós. Uma coisa são as palavras e outra coisa são os sentimentos profundos.»

«Não é verdade que eu queira que o Man. City seja despromovido. É verdade que gosto de justiça. Muitas vezes os clubes pequenos são castigados por ultrapassaram os orçamentos e as regras do fair-play financeiro em cinco ou dez euros. Sofri na Roma durante três anos, com grandes limitações, por isso. Não acho justo que os grandes tubarões encontrem sempre uma forma de fugir às regras», disse o técnico do Fenerbahçe, aludindo às acusações por alegadas irregularidades financeiras contra os citizens.

«Eu sou apenas um homem do futebol, um homem que adora futebol. Mais do que ser um profissional do futebol, sou uma pessoa muito apaixonada pelo futebol, como talvez tu também sejas. Gosto da justiça no futebol. Mas, para além disso, não há ressentimentos», concluiu.