Morreu Bernd Holzenbein, campeão Mundial e lenda do E. Frankfurt
Antigo jogador tinha 78 anos
O Eintracht Frankfurt anunciou na manhã desta terça-feira a morte do melhor marcador da história do clube na Bundesliga - Bernd Holzenbein, que marcou 160 golos em 420 jogos no campeonato pela equipa que representou entre 1967 e 1981.
Holzenbein também foi figura da Alemanha no Mundial de 1974, onde fez seis jogos e ganhou um penálti na final, frente aos Países Baixos de Johann Cruyff, que na altura Paul Breitner aproveitou para empatar o jogo, que viria a ser ganho pelos alemães após um golo de Gerd Muller.
O diretor da seleção da Alemanha, Rudi Voller, recordou assim, à Federação Alemã de Futebol, o ex-jogador: «Bernd Holzenbein foi um grande futebolista e uma pessoa maravilhosa que conquistou muitos títulos e ainda mais corações. Em termos de futebol, não havia muito que ele não pudesse fazer.»
No Eintracht Frankfurt, Holzenbein ainda ganhou a Taça da Alemanha por três vezes (em 1974, 1975 e 1981) e a Taça UEFA numa ocasião, em 1980, tendo marcado um dos golos na final frente ao Borussia M'gladbach. Holzenbein foi ainda vice-presidente e treinador do clube de Frankfurt.
Nos últimos anos, Holzenbein padecia de um caso grave de demência, segundo o jornal alemão Bild e já tinha dificuldades em sair de casa.