Morita reconhece boa forma: «Estou em muito boa condição este ano»
Hidemasa Morita (á esquerda) aquece com os companheiros de equipa do Sporting, na preparação para um jogo da Liga Europa. Foto: Eibner Europa/Imago.
Foto: IMAGO

Morita reconhece boa forma: «Estou em muito boa condição este ano»

NACIONAL04.10.202320:18

Médio japonês do Sporting prepara-se para cumprir 50 jogos oficiais pelo clube e reconhece o bom momento que atravessa na presente temporada

Hidemasa Morita apresentou-se no Auditório Artur Agostinho, na conferência de antevisão ao embate entre Sporting e Atalanta, ainda a falar em japonês, mas com um discurso confiante (ainda que curto) relativamente ao bom momento que atravessa, que lhe permitirá atingir a marca de 50 jogos ao serviço dos leões.

«Atingir essa marca é muito importante para mim», reconheceu o médio, que não respondeu diretamente se a presente época será ou não a melhor da sua carreira até ao momento e preferiu deixar para Rúben Amorim a decisão sobre se repetirá ou não a titularidade frente aos italianos.

«Estou em muito boa condição este ano e de facto consegui chegar aqui em muito boas condições. Amanhã assim me vou apresentar… se jogar», declarou, evasivo, o internacional pelo Japão, um dos homens de confiança dos responsáveis leoninos para o setor intermediário.

Morita é parte influente de um meio-campo que se prepara para uma época exigente, que ultrapassará os 50 jogos. Questionado sobre a sua preparação para somar uma marca tão elevada de jogos na presente temporada e se a qualidade das restantes opções para o setor permitirão resguardá-lo, caso Rúben Amorim assim o entenda, o nipónico preferiu olhar apenas para o presente.

«Estou preparado para amanhã, tanto eu como os outros jogadores, para manter a mesma qualidade e tenho confiança também no meu treinador para liderar a minha equipa», concluiu Hidemasa Morita, convicto de que o técnico dos verdes-e-brancos terá bem presente a melhor gestão dos seus ativos para uma temporada que se prevê preenchida, com a participação na Liga, Liga Europa e ainda as duas Taças nacionais (Taça de Portugal e Taça da Liga).