Último triunfo dos cónegos foi contra os leões. Desde aí, sete jogos sem conhecer o saber da vitória
Foi no passado dia 5 de dezembro que o Moreirense recebeu o Sporting. Na altura, os cónegos estavam na oitava posição, com 17 pontos, e chocaram os líderes do campeonato, treinados por João Pereira, ao vencerem por 2-1. Foi o primeiro triunfo em 12 anos sobre os leões, que permitiu à formação de Moreira de Cónegos subir ao sétimo lugar da Liga, com 20 pontos.
Uma vitória saborosa que deu início a uma série... desastrosa. É que, desde aí, a turma de César Peixoto não voltou a conhecer o sabor da vitória. Com a derrota da última sexta-feira, diante do Arouca (0-1), são já sete jogos sem ganhar.
Arouquenses conquistaram 8 pontos nos últimos quatro jogos. Minhotos já não vencem há seis partidas – além da eliminação da Taça de Portugal. Jason Remeseiro teve arte para decidir
Ao todo, os cónegos somaram quatro derrotas - Nacional (0-1), FC Porto (0-3), Gil Vicente (0-1) e Arouca (0-1) - e três empates - Estoril (2-2), Aves SAD (1-1) e Farense (0-0) - neste período.
Treinador-adjunto dos cónegos reconhece que a equipa não esteve ao seu nível e isso custou caro na deslocação à Serra da Freita. A falta de confiança que advém de um período menos positivo e a crença de que, com trabalho, os minhotos vão voltar a ter bons momentos como já tiveram esta época
E os próximos jogos não se afiguram fáceis. Nas próximas duas jornadas, o Moreirense recebe o SC Braga (dia 3 de fevereiro) e vai ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica (9 de fevereiro).
Um período tenebroso para uma formação que, até à 13.ª jornada, estava a realizar um grande campeonato.