Moreirense-Sporting: esquecer favoritismo e lembrar Benfica
Sporting venceu o Moreirense por 3-0 na primeira volta

Antevisão Moreirense-Sporting: esquecer favoritismo e lembrar Benfica

NACIONAL19.02.202408:00

Encontro com pontapé de saída às 20h15 em Moreira de Cónegos

É daqueles jogos com pouco a ganhar e muito a perder. A visita do Sporting a Moreira de Cónegos chega num bom momento de forma dos leões (o que já vem sendo habitual esta temporada), apesar do contratempo na Taça da Liga e do jogo adiado em Famalicão, que coloca a equipa à merçê do Benfica.

A equipa de Rúben Amorim salta de um sintético para um relvado com dimensões inferiores ao habitual, num jogo sempre perigoso no meio de uma eliminatória europeia. O Moreirense, apesar da inconsistência dos resultados, ocupa o sexto lugar e o sonho de chegar à Europa é cada vez mais uma realidade. Já travou o Benfica (0-0) e isso serve como aviso aos leões.

Na primeira volta, vitória do Sporting por 3-0 e o histórico de confrontos diz-nos que os minhotos já travaram os verdes e brancos em casa por cinco ocasiões em 12 jogos para o campeonato.

Grande notícia é o regresso de Diomande às opções de Rúben Amorim. Fábio Veríssimo vai dirigir o encontro.

Moreirense

Equipa provável: Kewin Silva; Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Frimpong; Ofori, Gonçalo Franco e Alanzinho; Madson, João Camacho e Luís Asué

Sistema tático: 4x3x3

Ausências: Sylla e Fabiano Souza

Sporting

Equipa provável: Adán; Quaresma, Coates e Inácio; Catamo, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Pedro Gonçalves e Gyokeres

Sistema tático: 3x4x3

Ausências: Paulinho e St. Juste

Frente a frente: Defesas à prova