18 maio 2024, 20:50
Franco(s) motivos de festa: cónegos com novo recorde (crónica)
Golaço do médio catapultou o Moreirense para os 55 pontos, registo que supera o da época 2018/2019; canarinhos quiseram ser felizes
Clube vimaranense e o treinador, que conduziu o Moreirense para uma temporada histórica, já têm acordo
Ponto final na relação entre o treinador Rui Borges e o Moreirense após uma época de sucesso, culminando com a maior pontuação de sempre na história do clube, com 55 pontos, valendo-lhe uma viagem (curta) até Guimarães.
Após a partida em que o Moreirense venceu (2-1) em casa o Estoril-Praia e antes da conferência de imprensa, Rui Borges despediu-se dos jogadores e staff, que não ficaram surpreendidos pela revelação, uma vez que as negociações com o Vitória de Guimarães já se encontravam numa fase avançada.
18 maio 2024, 20:50
Golaço do médio catapultou o Moreirense para os 55 pontos, registo que supera o da época 2018/2019; canarinhos quiseram ser felizes
«O próximo passo [da carreira] é seguir o meu caminho e não perder os meus ideais. Continuar a acreditar no nosso trabalho, a conquistar objetivos individuais e coletivos. Sem atropelar ninguém, temos vindo [equipa técnica] a subir patamares. Faz parte que haja cada vez mais exigência sobre nós, sobre os jogadores. Não podemos estar felizes com o que conquistamos. Em alguns momentos, vai haver desvios, mas estamos preparados para, quando as coisas não correrem bem, serem os mesmos. Senti–me feliz e realizado. Deixo uma palavra ao nosso presidente, Vítor Magalhães, pela oportunidade que me deu, pela capacidade e coragem em me dar essa oportunidade, num momento em que estava a tirar o curso [nível IV da UEFA]. Tenho uma gratidão enorme pelo clube, independentemente do que aconteça no futuro. Fui acarinhado do primeiro dia ao último. Não me esqueço de o presidente me ter dito, antes de um jogo ao início do campeonato, que iria ser o treinador até ao final da época. Era sinal de que estava a gostar do nosso trabalho, independentemente do resultado», disse, no sábado, Rui Borges em conferência de imprensa.
Curiosamente, Rui Borges irá seguir as pisadas de Ivo Vieira em 2018/19. Na época seguinte, o treinador madeirense trocou a vila de Moreira de Cónegos pela cidade de Guimarães após a boa campanha (52 pontos) ao leme dos axadrezados, o anterior melhor registo. Ficou apenas um ano no D. Afonso Henriques, ao terminar no sétimo lugar, com 50 pontos.
Rui Borges e o Vitória de Guimarães estavam em negociações há alguns dias, após desentendimento entre Álvaro Pacheco - que está a caminho do Brasil para assinar contrato com o Vasco da Gama - e o clube vimaranense. Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, esteve a par das reuniões e aprovou a saída do treinador de 42 anos, mediante um pagamento, cujo valor ainda é desconhecido, uma vez que tinha contrato até 2026.
19 maio 2024, 08:49
Antigo treinador do Vitória de Guimarães viajou para o Brasil, onde irá assinar contrato com o Vasco da Gama
Na Cidade Berço, Rui Borges vai assinar um contrato de duas temporadas, sabe A BOLA, faltando a formalização e o anúncio público, que deverão decorrer na próxima semana. O treinador natural de Mirandela continuará assim na Liga, após se ter estreado esta temporada. Conta com passagens por Mafra, Vilafranquense, Nacional, Académica, Académico de Viseu e Mirandela.