Moreirense: poder de fogo a afinar em Arouca
César Peixoto, no banco do Moreirense diante do Estoril (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Moreirense: poder de fogo a afinar em Arouca

Cónegos marcaram apenas um golo nas últimas três partidas e atravessam uma série de seis jogos sem vencer, a pior da época

O Moreirense desloca-se ao terreno do Arouca esta sexta-feira, no duelo que abre a 19.ª jornada da Liga. A atravessar a pior sequência da época, a turma de César Peixoto quer retomar o caminho dos triunfos na serra da Freita, após seis encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.

Um dos fatores que tem contribuído para o período de menor fulgor dos minhotos prende-se com a falta de acerto em frente à baliza: os cónegos marcaram apenas um golo nas últimas três partidas, tendo ficado a zero nas duas rondas passadas, frente a Gil Vicente (0-1) e Farense (0-0).

Para combater a seca de golos, o timoneiro do Moreirense pode testar novas soluções na linha da frente em Arouca. De referir que frente aos leões de Faro, Madson, Luís Asué e Gabrielzinho formaram o trio atacante, com Alanzinho por trás. Guilherme Schettine e Jeremy Antonisse, que saltaram do banco nesse desafio, candidatam-se ao onze frente aos lobos.

O maior artilheiro dos cónegos na temporada em curso é Asué, com seis golos apontados, mas o avançado de 23 anos, internacional pela Guiné Equatorial, fez abanar as redes apenas uma vez nos últimos oito jogos.

O Moreirense, refira-se, ocupa o confortável oitavo posto da classificação, depois de um grande arranque. O conjunto minhoto é o sétimo melhor ataque da prova, com 22 golos apontados em 18 jornadas.