Moreirense: Gilberto Batista regressa sem minutos na bagagem pela Guiné-Bissau
O defesa de 20 anos continua sem se estrear esta temporada
O jovem defesa-central Gilberto Batista, do Moreirense, está de volta a Portugal após a sua primeira convocatória para a Seleção A da Guiné-Bissau. Embora não tenha conseguido a sua estreia internacional, a experiência com a equipa liderada por Luís Boa Morte foi vista como um passo importante na carreira.
Formado como internacional sub-20 por Portugal, Gilberto aceitou o convite para representar a Guiné-Bissau, país de origem da sua família. No entanto, apesar da expetativa de somar a primeira internacionalização, o jogador permaneceu no banco nos jogos contra Moçambique e Essuatíni, em partidas de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025.
No Moreirense, o defesa de 20 anos também ainda não se estreou esta época, depois de o jogador formado no Sporting ter disputado quatro partidas na época passada, duas como titular e duas como suplente, num total de 226 minutos. Agora, com foco total no Moreirense, Batista regressa aos treinos esta quinta-feira, já de olho no próximo desafio do clube frente ao Casa Pia. Mesmo sem minutos pela seleção, a oportunidade de integrar o plantel guineense pode ser um marco de maturação para o central, que busca afirmar-se no campeonato português.