6 setembro 2024, 22:03
Áudios do VAR explicam golo anulado ao Moreirense contra o Benfica
Gabrielzinho abriu o marcador em Moreira de Cónegos, contra os encarnados, mas o tento foi anulado por falta na sequência da jogada
Avançado brasileiro cumpriu o seu 150.º jogo em Portugal frente ao Boavista, tendo contribuído diretamente para a vitória (2-0)
O jogo com o Boavista, que o Moreirense venceu, por 2-0, teve sentimento especial para Gabrielzinho. O avançado brasileiro, que regressou a Moreira de Cónegos no início desta época, depois de ter jogado nos Emirados Árabes Unidos, cumpriu o jogo 150 em Portugal, mais concretamente na Liga e Liga 2, ao serviço do Rio Ave.
O atacante é peça fulcral na equipa dos cónegos, tendo presença nos dez jogos já realizados, nove para a Liga e um para a Taça de Portugal, sendo que, ontem, sábado, no Bessa, assinou o seu primeiro golo da temporada.
Na realidade, o brasileiro, de 28 anos, já havia marcado, frente ao Benfica, aos 45+3 minutos, mas o golo foi anulado, no encontro da 4.ª jornada, que terminou empatado a um golo.
6 setembro 2024, 22:03
Gabrielzinho abriu o marcador em Moreira de Cónegos, contra os encarnados, mas o tento foi anulado por falta na sequência da jogada
Gabrielzinho chegou a Portugal em 2018, cedido pelos brasileiros do Linense ao Rio Ave, ainda fez um jogo pela equipa B, mas depois pegou de estaca na formação principal dos vila-condenses, onde esteve até meio de 2019/2020, altura em que foi emprestado ao Moreirense, nessa passagem por Moreira de Cónegos disputou um total de 15 jogos e contabilizou dois golos e outras tantas assistências.
Após importante triunfo em casa do Boavista, o plantel às ordens de César Peixoto goza hoje um dia de folga, sendo que o regresso está agendado para amanhã, segunda-feira, de manhã.
Entregues ao departamento médico continuam Guilherme Liberato e Hernâni Infante, a cumprirem trabalho de recuperação após intervenções cirúrgicas.
Quem volta a figurar da lista de disponíveis é Gilberto Batista, restabelecido de uma lesão muscular, sendo, por isso, opção para o jogo da Taça da Liga, com o FC Porto que, recorde-se, vai jogar-se em Aveiro.
25 outubro 2024, 15:23
Em causa jogo de interdição aplicado aos dragões na 1.ª jornada da Liga do ano passado