O lateral-esquerdo, titular indiscutível dos cónegos, viu o quinto cartão amarelo da época. Cónegos e lobos abrem, na sexta-feira, a 19.ª jornada
O lateral-esquerdo Godfried Frimpong vai falhar a deslocação do Moreirense a Arouca, na sexta-feira, jogo que abre a 19.ª jornada da Liga. O defesa de 25 anos, natural dos Países Baixos mas com nacionalidade ganesa, acumulou o quinto cartão amarelo na última jornada, no empate 0-0 contra o Farense, disputado no passado domingo, e está assim suspenso para o próximo jogo.
Num jogo marcado por poucas oportunidades e intervenções decisivas do VAR, Moreirense e Farense não conseguiram marcar. Um golo anulado e a reversão de um penálti destacaram-se num duelo equilibrado, onde a eficácia ofensiva esteve longe do desejado
Frimpong tem sido uma presença constante na equipa, tendo sido titular em todas as 18 jornadas disputadas até agora, com exceção do jogo da Taça da Liga, tendo ficado no banco de suplentes.
Ao longo desta temporada, o lateral-esquerdo tem sido uma das peças chave da defesa do Moreirense, jogando com regularidade e sendo fundamental para a estabilidade defensiva da equipa orientada por César Peixoto. A única exceção ao seu registo invicto foi no encontro da jornada 17, com o Aves SAD, onde foi substituído aos 87 minutos por Pedro Santos. No entanto, de forma geral, Frimpong tem sido um titular indiscutível, com o treinador a confiar plenamente nas suas capacidades para defender o corredor esquerdo da equipa.
Com a suspensão de Frimpong, o treinador César Peixoto deverá apostar em Leonardo Buta como substituto. O ex-Udinese já tinha sido chamado para substituir Frimpong na única ausência do jogador nesta época, quando o Moreirense perdeu por 2-0 contra o FC Porto na Taça da Liga.