César Peixoto: «Podemos criar muita dificuldade ao SC Braga»
Treinador do Moreirense acredita que Carlos Carvalhal escolherá o melhor onze para defrontar os cónegos; Alan, a recuperar de problemas musculares, deve falhar visita aos arsenalistas
Após vitórias nas duas primeiras jornadas, o Moreirense tem na visita a Braga o maior desafio até ao momento, no entanto César Peixoto acredita na capacidade de superação dos cónegos no jogo da 3.ª jornada da Liga.
«Vamos defrontar uma grande equipa, mas a minha equipa é muito competitiva e vamos lá para tentar lutar por pontos. Independentemente do campo, a abordagem vai ser sempre esta. Os meus jogadores já me provaram que nunca viram a cara à luta. São muito competitivos, contra qualquer adversário vamos para competir. Acredito que podemos fazer um bom jogo e criar muita dificuldade ao SC Braga», atirou o técnico, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo.
Para César Peixoto, o homólogo dos arsenalistas também está atento às dificuldades que tem pela frente. «Temos de estar preparados para defrontar o melhor SC Braga, de certeza que o [Carlos] Carvalhal vai montar o melhor onze para defrontar uma boa equipa, como nós», observou, antes de colocar o favoritismo do lado do adversário: «É forte em casa, candidato ao título, a responsabilidade está toda do lado do SC Braga.»
«Sabemos que o SC Braga vai causar-nos mais perigo e dificuldades que os anteriores adversários, mas a equipa está preparada para isso», defendeu, admitindo que manter a baliza a zeros é objetivo: «Tentar não sofrer é importante, estaremos mais perto de vencer, mas a equipa já me provou que mesmo quando sofre não se desorganiza, não baixa os braços, vai à procura do resultado. Não é isso que tem afetado a equipa, mas é um objetivo nosso não sofrer golos.»
Com duas vitórias em igual número de jogos na Liga, o treinador atesta o bom estado de espírito do grupo. «É natural que a equipa esteja alegre e feliz e uma equipa alegre rende muito mais e as coisas acontecem de forma muito mais positiva», sublinhou.
Para a visita a Braga, o técnico dos cónegos já conta com Sidnei Tavares, que regressa após cumprir castigo, mas não deve contar com Alan, médio ofensivo que se tem treinado de forma condicionada devido a problemas musculares, e que se deve juntar a Hernâni Infande no lote de indisponíveis.