Moreirense: André Castro espreita vaga no onze
Médio, de 35 anos, estreou-se pelos cónegos no passado domingo, frente ao ex-clube, o SC Braga; soma apenas 147 minutos na época
André Castro somou os primeiros minutos com a camisola do Moreirense este domingo, num estádio que bem conhece.
À passagem dos 62 minutos, o experiente centro-campista, de 35 anos, entrou para o lugar de Lawrence Ofori, assinalando a estreia no emblema de Moreira de Cónegos na Pedreira, estádio do SC Braga, que tinha sido a sua casa nas últimas três temporadas e meia.
Apesar do desaire dos cónegos (0-1), a estreia de Castro perspetiva uma boa dor de cabeça para Rui Borges, e indicia uma luta acesa pelas vagas do miolo da equipa para as jornadas que se avizinham.
De volta ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas este sábado, para a receção ao Chaves, fica a incógnita na formação minhota em relação aos dois homens que ocuparão os lugares interiores do meio-campo.
Ofori e Gonçalo Franco formaram parceria em quatro das últimas seis rondas do campeonato, pelo que Castro não terá tarefa fácil para assumir um papel de indiscutível na equipa sensação da Liga, atualmente na sexta posição.
Refira-se que o antigo médio do FC Porto, que passou várias épocas no futebol turco, soma apenas 147 minutos na presente temporada, distribuídos por oito encontros.
Curiosamente, o único golo que apontou esta época foi de cariz decisivo: gelou o Olímpico de Berlim nos descontos, no duelo entre SC Braga e Union Berlim, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Recorde o grande golo de Castro em Berlim, para a Liga dos Campeões: