Morato: «Não correu bem»
Defesa-central declara-se «preparado» para jogar a lateral-esquerdo; diz que não pensa em sair
Morato declarou-se «disponível e preparado para jogar onde o mister quiser». Solução de recurso de Roger Schmidt para lateral-esquerdo, o central brasileiro de 22 anos, porém, acaba por reconhecer que ainda tem de melhorar para responder às novas exigências.
«Sabemos que no nosso campeonato, passamos a maior parte do tempo com a bola e no ataque. Se jogar nessa posição, tenho de adaptar-me nos treinos ao que o treinador me pede e atacar melhor. Não fazia isso muito, agora vou tentar fazer melhor forma possível. Estou sempre à disposição do Benfica», comentou.
O defesa reconheceu que a campanha na Liga dos Campeões «não correu bem» e que, entretanto, «o objetivo da Liga Europa surgiu pelo caminho» e a equipa vai tentar alcançá-lo.
Para isso, assinala, só um resultado interessa. «Claro que temos de ganhar, temos sempre de ganhar, e amanhã não vai ser diferente, não muda nada. É um jogo importante e vamos entrar para ganhar», atirou.
Morato não arranjou muitos argumentos para justificar o mau desempenho na Champions: «É o futebol, nas duas últimas épocas fizemos um bom trabalho, desta vez não correu tão bem, não conseguimos o que esperávamos, mas faz parte, há dias bons e menos bons.»
No verão, Morato foi alvo do Fulham e Nottingham Forest, que lhe ofereciam salário mais de três vezes superior ao que aufere no Benfica. Isso, diz, faz parte do passado: «Não estou pensar nisso agora, o meu futuro é aqui e estou concentrado no Benfica, principalmente jogo amanhã.»