Monza vence Milan num jogo de loucos com golo de Dany Mota
Jogadores do Milan desapontados com a derrota (Imago)

Monza vence Milan num jogo de loucos com golo de Dany Mota

INTERNACIONAL18.02.202422:12

Equipa da casa esteve a vencer, deixou-se empatar com mais um jogador em campo, mas garantiu os três pontos, já no tempo de compensação

O Monza recebeu o Milan, para a 25.ª jornada da Serie A, num jogo que teve muita emoção, com muitos golos e reviravoltas, mas que terminou com a derrota dos comandados de Pioli (4-2), ao cair do pano.

A equipa da casa foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos, graças a Pessina por uma grande penalidade convertida, aos 45 minutos, e a Dany Mota, que foi titular e fez o seu golo, ainda nos descontos da primeira parte. Pedro Pereira começou no banco e só entrou ao minuto 80.

Na segunda, Rafael Leão entrou e viu o seu colega de equipa Luka Jovic (ex-Benfica) ser expulso com um cartão vermelho direto, ao minuto 54. As coisas pareciam complicadas, mas Olivier Giroud conseguiu reduzir a diferença no marcador, a passe de Pulisic, que fez o 2-2, mesmo com menos um jogador em campo, a dois minutos dos 90.

No entanto, as coisas não iam ficar por aqui, já que Warren Bondo, com assistência do filho da antiga lenda milanesa, Daniel Maldini, marcou o golo que seria o da vitória para os visitados.

Já praticamente no fim do encontro, nos descontos, Lorenzo Colombo fechou o jogo e voltou a colocar a sua equipa com uma vantagem de dois golos.

O Milan desperdiça assim a oportunidade de ultrapassar a Juventus na tabela classificativa para ficar no segundo lugar, e está agora a onze pontos do seu rival de Milão, o Inter. Já o Monza sobe à 11.ª posição.