Mohamed Ihattaren tenta relançar carreira no Slávia de Praga
Médio neerlandês de 21 estava sem clube e assina por uma época pelo segundo classificado da Liga Checa
Visto como uma das grandes promessas do futebol neerlandês desde a estreia com a camisola do PSV aos 16 anos, Mohamed Ihattaren assinou esta segunda-feira pelo Slávia de Praga, atual 2.º classificado da liga checa.
De acordo com o clube checo, o médio ofensivo assinou contrato por uma temporada, com mais três de opção. Atualmente com 21 anos, o jogador procura relançar a carreira, manchada nos últimos anos por vários problemas fora das quatro linhas: foi acusado de ter agredido a ex-namorada e de suspeitas de ligação à máfia. Recentemente, Ihatteren assumiu que, após a morte do seu pai, entrou numa profunda depressão que condicionou o seu percurso profissional.
Foi no seguimento desses vários incidentes extra-futebol e de um menor rendimento em campo que Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, o dispensou do PSV.
Ainda esta época, o neerlandês esteve para assinar pelos turcos do Samsunspor, mas a transferência não se concretizou, após o clube ter alegado exigências de última hora por parte do jogador.
Depois de Ajax, Juventus e Sampdoria, o jogador aventura-se na Républica Checa.