Modric: «Este foi um dos jogos mais infelizes da minha carreira»
Médio e capitão da Croácia reagiu ao empate contra a Itália que deixa a sua seleção praticamente eliminada do Euro 2024
A Croácia empatou a uma bola contra a Itália e, num piscar de olhos, viu a qualificação para os oitavos de final do Euro 2024 ficar praticamente inalcançável. Luka Modric, autor do golo croata e considerado homem do jogo, falou após o desaire da sua seleção.
«Hoje o futebol foi impiedoso connosco. Hoje, tal como contra a Albânia, sofremos um golo nos minutos finais. O futebol é assim, às vezes dá-nos muita alegria, outras vezes muita tristeza. É claro que temos de recuperar, mas é assim. Lutámos pela Croácia desde o início do jogo e o resultado é o que é, o Deus do futebol nem sempre é bom, mas podemos estar orgulhosos da forma como defendemos a nossa seleção», afirmou o médio do Real Madrid.
Modric tornou-se o jogador mais velho a marcar num Euro, mas, ainda assim, o médio descarta, para já, uma possível reforma: «Chegará um momento em que terei de parar, mas ainda não sei quando. Para já, vou continuar, mas quero agradecer os elogios.»
Questionado ainda se este seria o jogo mais infeliz da sua carreira ao serviço da seleção croata, Modric respondeu: «É difícil superar o jogo contra a Turquia no Euro 2008 [croatas marcaram aos 119 minutos do prolongamento, sofreram o empate aos 120' e perderam nos penáltis], mas talvez este esteja muito próximo. Sem dúvida que este é um dia triste para nós e para a seleção croata.»