MLS: Guarda-redes norte-americano morre aos 25 anos
Causa da morte de Holden Trent, jogador do Philadelphia Union, não foi revelada
O futebol norte-americano chora a morte de Holden Trent, guarda-redes do Philadelphia Union, aos 25 anos. O clube da MLS informou sobre o falecimento do jogador, mas não revelou a causa da morte, sendo que a família de Trent publicou, esta semana, no Instagram, que ele estava na unidade de cuidados intensivos de um hospital.
«O Philadelphia Union está devastado com a morte de Holden Trent. Embora fosse um jogador maravilhoso e um competitdor feroz, era, acima de tudo, um filho, irmão, noivo e colega de equipa dedicado, que tornava os que o rodeavam melhores. Ele personificava o verdadeiro significado de determinação, dedicação e perseverança, e a sua falta será profundamente sentida. Estendemos as nossas maiores condolências à sua família, à sua noiva e aos seus amigos,» escreveu o clube.
A família de Trent também divulgou uma declaração, após a morte do guardião: «Queremos agradecer a todos pelos vossos pensamentos e orações durante este momento difícil. Holden faleceu esta tarde rodeado pela sua família e amigos. Os pormenores sobre as cerimónias fúnebres serão dados em breve. A nossa família está profundamente tocada ao ver e experienciar o amor que todos têm pelo Holden.»
A liga norte-americana de futebol, a MLS, também já enviou as condolências à família e amigos de Trent: «A Major League Soccer [MLS] junta-se ao Philadelphia Union e a toda a comunidade futebolística no luto pelo trágico falecimento do guarda-redes do Union, Holden Trent. Um jovem guarda-redes com um futuro brilhante, Trent demonstrou determinação e profissionalismo todos os dias, contribuindo para a unidade de guarda-redes do Philadelphia.»
«Apresentamos as nossas mais sinceras condolências à sua noiva, à sua família e amigos, aos seus colegas de equipa e a toda a comunidade do Philadelphia Union. A MLS está a trabalhar em conjunto com o clube para fornecer aos jogadores e familiares os recursos e o apoio de que necessitam durante este momento trágico», referiu a liga, em comunicado.
Apesar de não se ter estreado pela equipa principal do Union, Trent era um regular na equipa secudária da formação do estado da Pensilvânia.
Nascido em Greensboro Carolina do Norte, Trent jogou futebol universitário em West Virginia e High Point e foi eleito pelo Union no draft da MLS, em 2023, com a 23.ª escolha.