Mkhitaryan e a reforma: «A única coisa que não quero é ficar gordo»

Mkhitaryan e a reforma: «A única coisa que não quero é ficar gordo»

INTERNACIONAL25.05.202417:10

Internacional arménio vincou ainda o objetivo de voltar a uma final da Liga dos Campeões

Aos 35 anos, a retirada de Henrikh Mkhitaryan do futebol profissional vai estando cada vez mais próxima. Apesar de ter contrato até 2026 com o Inter Milão, clube que representa desde 2022, após chegar a custo zero da Roma, o médio internacional arménio mostrou, numa entrevista ao jornal La Stampa, ter os planos bem definidos para a reforma.

«Vou manter-me ocupado, certamente, dou em louco se ficar 24 horas fechado em casa. Quero viajar muito, aprender a cozinhar e manter-me em forma, porque a única coisa que não quero é ficar gordo. Não quero ser um homem gordo. Também vou tirar o curso de treinador, mas não sei se vou exercer», disse o jogador, peça muito importante nas opções de Simone Inzaghi no meio-campo do novo campeão da Serie A.

Para o resto da carreira, o objetivo de Mkhitaryan está bem claro.

«Quero voltar a jogar uma final da Liga dos Campeões, desta vez para a ganhar. A derrota com o Manchester City (2023) foi injusta e há certos jogos em que só estás uma ou duas vezes na vida.»

Com contrato com o emblema de Milão por mais dois anos, uma ‘reforma dourada’ na Arábia Saudita está fora de questão, garante.

«Sempre escolhi os passos que dei na carreira sem pensar muito no dinheiro, sabendo que tenho o suficiente para a minha família. Nunca tive propostas da China ou da Arábia Saudita mas nunca iria para esses campeonatos», garantiu.