Mais de 300 mil exigem também que a UEFA investigue a falta de neutralidade do árbitro Anthony Taylor e o castigue, depois da polémica mão de Cucurella na área
Um grupo de adeptos alemães criou uma petição para a repetição do jogo entre Espanha e Alemanha, dos quartos de final do Euro, exigindo a punição do árbitro Anthony Taylor. Em causa a mão de Marc Cucurella no prolongamento, que o juiz da partida entendeu não ser falta para penálti, minutos antes de a roja marcar e garantir as meias (2-1).
Lateral-esquerdo espanhol defendeu não ser penálti: «A bola bateu-me na mão, mas o árbitro disse logo 'não, não'. Se os especialistas em arbitragem dizem que não é mão, não é mão...»
«Quartos de final do Euro 2024: Alemanha-Espanha. Anthony Taylor árbitro do encontro. Mas obviamente de forma injusta! Depois de uma clara mão de Marc Cucurella (jogador da seleção espanhola) na área (com a mão estendida), não foi assinalado a favor da Alemanha o penálti que claramente merecia, o que poderia ter virado o jogo a seu favor. E isso não é tudo! Taylor foi criticado por outro árbitro por estar a favor de Espanha. Exigimos que a UEFA repita o jogo, investigue a falta de neutralidade de Taylor e o castigue!», pode ler-se na petição, assinada por mais de 300 mil adeptos.
Jogo épico em Estugarda foi decidido com golo de Mikel Merino aos 119'; Dani Olmo rendeu Pedri, que vai falhar o resto do Europeu, e foi decisivo; adeus ao futebol amargo para Toni Kroos
O lance que gerou polémica foi registado aos 113 minutos: com 1-1 no marcador, Musiala disparou à baliza mas a bola foi desviada pela mão de Marc Cucurella. O árbitro prontamente disse não ser penálti e do VAR não houve indicação contrária, seguindo o jogo empatado até aos 119', altura em que Mikel Merino fez o 2-1 para os espanhóis.