Mikel Arteta: «Fomos ingénuos no golo do FC Porto»

Mikel Arteta: «Fomos ingénuos no golo do FC Porto»

NACIONAL21.02.202422:35

Treinador do Arsenal lamenta desatenção no final, mas diz que é possível dar a volta à eliminatória em Londres

Mikel Arteta era a imagem da desilusão no final do encontro. Na sala de imprensa do Estádio do Dragão, o treinador do Arsenal respondeu às perguntas dos jornalistas.

-- Como analisa esta derrota frente ao FC Porto? «Estou muito desiludido pela forma como sofremos o golo. Na primeira parte procurámos marcar, quebrar linhas ao adversário e arranjar linhas de passe. Tivemos uma série de oportunidades, mas aprendemos. Temos de vencer em nossa cada com os nossos adeptos. Temos de recuperar no segundo jogo com os nossos adeptos».

-- Como viu o lance que resultou no golo? «Fomos ingénuos no golo. Perdemos a bola três vezes e não pode ser. Já estamos habituados a jogar contra blocos defensivos, mas é nossa obrigação encontrar soluções para marcar. Como disse, vamos aprender e dar a volta em Londres».

-- Acha que houve alguma ingenuidade da sua equipa no lance do 1-0? «Sem dúvida. Claro que houve ingenuidade, numa competição destas, ao mais alto nível, não se pode ter esses erros aos 90+4. E isso teve impacto no resultado final. Só tivemos um remate enquadrado com a baliza, não foi por inibição dos meus jogadores, foi porque o FC Porto defendeu bem, mas sempre que os meus jogadores tocavam nos adversários era falta. O relvado está bom, molhado, mas rápido para as duas equipas. O FC Porto é uma equipa que está muito bem organizada defensivamente e que quebra o ritmo o tempo todo, foram 35 ou 37 faltas durante o jogo. Permitir que isso aconteça também não me parece muito bem, tudo era falta. Mas agora já sabemos, já os conhecemos e sabemos o que esperar».