Midtjylland, com ajuda de Franculino Djú, é o novo líder na Dinamarca
Avançado de 19 anos fez o golo inaugural da vitória sobre o Copenhaga, por 2-1; Diogo Gonçalves reduziu, de penálti, para os visitados
O Midtjylland é o novo líder do campeonato dinamarquês após vencer esta quinta-feira o Copenhaga, por 2-1, num jogo em que Franculino Djú e Diogo Gonçalves estiveram em destaque com um golo cada.
Foi através da pertinência do antigo avançado do Benfica que os forasteiros chegaram à vantagem no marcador, ao minuto 27, num lance em que o Grabara não fica nada bem na fotografia, após defesa incompleta que permitiu ao jovem de 19 anos fazer o 1-0. Ainda antes do intervalo, Charles ampliou a vantagem.
Já próximo do final do encontro, o Copenhaga conseguiu reduzir a desvantagem no marcador, por intermédio de Diogo Gonçalves. Guarda-redes para um lado, bola para o outro e o extremo luso fez o seu 11.º tento esta temporada, que acabou por ser insuficiente para evitar a derrota.
A duas jornadas do final do campeonato, o Midtjylland passa a ocupar o primeiro lugar com 61 pontos, mais dois que o Brondby. O Copenhaga desde para terceiro e fica a três ponto do topo da classificação.