Micael Sequeira orienta o Sporting desde outubro (Foto Sporting CP)
Micael Sequeira orienta o Sporting desde outubro (Foto Sporting CP)

Micael Sequeira (Sporting): «Vamos jogar na máxima força para conseguir um bom resultado»

FUTEBOL FEMININO21.01.202519:44

Treinador das leoas vincou a vontade de ganhar a Taça da Liga pela primeira vez na história do clube de Alvalade

Na antevisão da primeira mão da Taça da Liga Feminina frente ao Damaiense, o treinador do Sporting, Micael Sequeira, pediu concentração e empenho no duelo contra a equipa que eliminou o SC Braga da competição. «É um adversário moralizado, que vem de resultados positivos. Só nos tem de servir de alerta para estarmos na máxima força», analisou, antes de frisar o ciclo infernal de jogos que as suas comandadas enfrentam e que obriga a uma maior gestão.

«Não existem 72 horas de intervalo entre um jogo e outro e isso requer alguma preocupação em termos de gestão, que será feita naturalmente, quer no onze inicial, quer durante o jogo», acrescentou. Apesar de ter dois jogos para alcançar a final, Micael Sequeira recusa a utilização desta partida para gestão de esforço e deixa elogios às suas jogadoras.

«Sinto a equipa forte e mentalmente preparada. Vamos jogar amanhã na máxima força para conseguir um bom resultado.», reforçou, frisando ainda que independentemente do resultado do primeiro jogo «o resultado nunca estará fechado».

Na memória do técnico de 51 anos está bem viva a partida da segunda mão dos quartos de final da competição, frente ao Valadares Gaia,- em que o Sporting sofreu 3 golos nos últimos 20 minutos de jogo e só garantiu a passagem nos penalties-, serve de aviso para a eliminatória com a equipa da Damaia.

A razão de Micael Sequeira poder usar levemente a partida frente ao Valadares como aprendizagem chama-se Catriona Sheppard. A habitual suplente de Hannah Seabert defendeu quatro remates da marca dos 11 metros para garantir a passagem das leoas às meias finais da Taça da Liga: « Sabia que tínhamos de passar, queria fazer algo por isso e fico muito contente por ter ajudado a equipa», recordou, antes de antecipar o duelo frente ao Damaiense.

«Vai ser um desafio para nós. O Damaiense está invicto há cinco jogos, por isso temos de dar o nosso máximo. Nós vimos de uma vitória por 5-0 e estamos confiantes», afirmou a guardiã que deve voltar à baliza leonina amanhã.

O Sporting anunciou que Ana Capeta e Brittany Raphino estão de volta às opções de Micael Sequeira que ambiciona conquistar a primeira Taça da Liga Feminina da história do clube. A equipa orientada por Tomás Tengarrinha é o último obstáculo até à final da competição.