15 janeiro 2024, 20:59
Messi eleito o melhor jogador do ano da FIFA
Argentino ficou à frente de Haaland e Mbappé e arrecada o prémio pela oitava vez
Antiga lenda do Chelsea acredita que o argentino foi o justo vencedor, por causa das conquistas com a seleção argentina em anos anteriores
John Obi Mikel falou brevemente à Sky Sports, afirmando que Lionel Messi era o justo vencedor do prémio ‘The Best’, referente ao melhor jogador de 2023, e justificou a sua opinião com as conquistas da Argentina no Mundial de 2022 e… a Copa América de 2021:
15 janeiro 2024, 20:59
Argentino ficou à frente de Haaland e Mbappé e arrecada o prémio pela oitava vez
«Eu acho que ele mereceu o prémio mais do que o Haaland. Temo-nos queixado e dito que ele nunca ganhou o mundial, essa era a única questão: ele nunca ganhou o Mundial com a Argentina. Mas agora que ganhou a Copa América no mesmo ano que ganhou o Mundial… por favor!»
Por fim, o nigeriano explicou que não considera Haaland como o melhor jogador do ano, porque o Manchester City continua a vencer com ou sem a sua presença em campo, apesar de ter marcado 50 golos em 60 jogos, que contribuíram para os cinco troféus da equipa de Pep Guardiola: «Eu percebo. Ele joga pelo Manchester City e eles são uma grande equipa que cria oportunidades. Eles ganham jogos. Mas ele não participou nos últimos nove, dez jogos, e como é que eles estão? Apenas perderam um desses últimos nove ou dez jogos. Eles criam oportunidades, marcam golos e sabem como ganhar jogos mesmo sem o Haaland.»