«Merecíamos no mínimo o prolongamento»

Sub-19 «Merecíamos no mínimo o prolongamento»

NACIONAL16.07.202323:22

O selecionador nacional, Joaquim Milheiro, não escondeu o desapontamento por Portugal ter perdido na noite deste domingo, no Estádio Ta’Qali, em Ta’Qali (Malta), diante de Itália (0-1) a final do Campeonato da Europa da UEFA do escalão.

«Temos a noção de que não entrámos com competência no jogo, não conseguimos condicionar, com a nossa pressão, a construção do jogo do adversário, e a Itália foi criando oportunidades. Só a partir dos 30 minutos começámos a ser donos do jogo e a criar oportunidades. Mas no mínimo, penso que merecíamos o prolongamento. De qualquer forma, estou muito honrado e orgulhoso em orientar jogadores com esta determinação e o amor com que jogam por Portugal», disse o selecionador nacional no final do jogo, em declarações ao Canal 11.

«Este desaire faz parte do processo de aprendizagem. Queremos, sempre, instalar nos jogadores uma cultura de vitória, mas temos de saber ganhar e perder. Agradeço o grande carinho de portugueses aqui, a apoiar-nos, e de malteses, mas fazemos disto um processo de aprendizagem. Os jogadores cresceram muito e de certeza vão ter muito sucesso: ninguém os vai parar», foi a convicção deixada por Joaquim Milheiro.

«Isto é um processo de crescimento sustentado a cinco anos: foi a única derrota que tivemos na época, surgiu na pior altura. Mas temos resiliência para superar, cada um de nós vai fazer o seu próprio luto. Acredito que cada um de nós vai sair desta dor mais forte para o futuro», concluiu o selecionador nacional, que, como a equipa, voltam na segunda-feira para Portugal.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer