O Vitória de Guimarães e o Torreense já chegaram a um entendimento relativamente à transferência de Vando Félix e o guineense deverá ser apresentado nos próximos dias na cidade-berço
Vando Félix está de malas feitas para deixar o Oeste e rumar ao Minho. (Foto: Torreense)

Mercado: Vitória de Guimarães fecha substituto de Kaio César

Vando Félix deverá ser apresentado nos próximos dias na cidade-berço. Conquistadores têm acordo fechado com o Torreense, a quem deverão pagar cerca de 1,5 milhões de euros. Alisson (UD Leiria) e Werton (Leixões) mantêm-se em cima da mesa

Na tarde da passada segunda-feira, A BOLA tinha dado conta de que Alisson (UD Leiria) e Vando Félix (Torreense) eram dois dois alvos do Vitória de Guimarães para este defeso. Esses dois nomes, de resto, juntavam-se a um outro que o nosso jornal também já tinha adiantado como sendo uma hipótese para os conquistadores: Werton (Leixões).

Mercado: Vitória de Guimarães tem (outro) extremo no radar

18 janeiro 2025, 07:30

Mercado: Vitória de Guimarães tem (outro) extremo no radar

Perdida a corrida por André Luiz, que rumou ao Rio Ave, conquistadores estão no mercado em busca de alternativas e Werton está na lista de potenciais alvos. Leixões não abdica do brasileiro por menos de 3 milhões de euros

Façamos, ao dia de hoje, o ponto de situação. Desde logo com a informação mais recente que podemos adiantar: Vando Félix é negócio (praticamente) fechado.

O jovem extremo guineense, de apenas 22 anos, irá, a qualquer momento, seguir viagem para Guimarães, isto depois dos avanços (bastante) significativos que foram registados nas negociações entre o Vitória e o Torreense. A BOLA sabe que nas últimas horas foram dados passos firmes no sentido de concluir a transferência, com os vimaranenses a preparem-se para pagar uma verba de cerca de 1,5 milhões de euros ao emblema do Oeste. Em cima da mesa da (quase) fechada transação está ainda a possibilidade de a SAD do Torreense poder ficar detentora de uma percentagem dos direitos económicos do jogador.

O Vitória sentiu necessidade de acelerar este processo, não só porque necessita de encontrar alternativas para os corredores do ataque - no caso concreto, para suprir a vaga deixada em aberto pela recente saída de Kaio César para o Al Hilal (Arábia Saudita), negócio que deixou nos cofres da SAD liderada por António Miguel Cardoso qualquer coisa como €10 M -, mas também porque a cobiça nacional e estrangeira por Vando Félix era bastante forte. Os minhotos conseguiram vencer a concorrência e, ao que tudo indica, nos próximos dias irão oficializar a chegada do irreverente extremo, que depois de representar Leixões e Sporting B tem dado nas vistas ao serviço do Torreense, somando, na presente temporada, 13 jogos, quatro golos e uma assistência.

Alisson e Werton mantêm-se na lista

Mesmo com Vando Félix reservado, o Vitória promete não tirar o pé do acelerador e vai manter-se ativo nos últimos dias deste mercado de janeiro - que encerra às 23.59 horas do próximo dia 3 de fevereiro.

Depois de consumadas as saídas de Alberto (Juventus), Tomás Ribeiro (Farense), Manu Silva (Benfica) e Kaio César (Al Hilal), haverá movimentações em sentido inverso e a cúpula diretiva dos vimaranenses está atenta às oportunidades de negócio que possam surgir.

Os dossiês que estão mais avançados são, precisamente, para a frente de ataque, com Alisson (UD Leiria) a ser o mais sério concorrente a juntar-se a Vando Félix na lista de reforços para o plantel (agora) orientado por Luís Freire.

Os conquistadores continuam em conversações com a SAD leiriense, mas as negociações ainda não chegaram a um ponto de convergência, pelo que a argumentação entre os dois clubes vai manter-se nos próximos dias, até que possa (ou não) ser atingido um consenso.

Cenário idêntico, de resto, ao que acontece relativamente a Werton. O extremo brasileiro do Leixões também é um nome que agrada bastante ao Vitória, mas o processo ainda está em fase de estudo e dependente de uma proposta que possa satisfazer os interesses dos dirigentes da formação de Matosinhos.