Mercado Sporting: promessa dos leões assina pelo Chicago Fire
Leonardo Barroso, lateral-direito de 19 anos, que chegou a integrar pré-épocas na equipa principal, deixou os leões e vai jogar no emblema da MLS num contrato válido até 2028 (com mais um ano de opção). Transferência rende €1,4 milhões ao cofres do Sporting
Leonardo Barroso, lateral-direito de 19 anos, que representou o Sporting nas últimas sete temporadas, é reforço do Chicago Fire. O jovem formado nos leões, que chegou a integrar um estágio de pré-temporada em Alvalade (na altura sob o comando de Rúben Amorim), somava 15 jogos ao serviço da equipa B e muda-se agora para os Estados Unidos da América a título definitivo, num contrato válido até 2028 (com mais um ano de opção).
«Estamos muito felizes por receber o Leonardo no Fire. Vem de um ambiente de elite no Sporting, onde trabalhou em estreita colaboração com Filipe Celikkaya, que se juntou recentemente a nós como treinador adjunto» disse o diretor de futebol, Gregg Berhalter.
«Acreditamos que o Leonardo tem um teto muito alto e estamos confiantes de que terá um impacto imediato. O seu conjunto de competências e mentalidade alinham bem com a nossa visão, e estamos ansiosos para ver como ele contribui para o sucesso futuro do clube.»
Leonardo Barroso, ao que A BOLA apurou, vai render cerca de €1,4 mihões aos cofres dos leões e vai ter a oportunidade de reencontrar Filipe Celikkaya, novo técnico da equipa da MLS, que conhece bem o jovem formado em Alcochete.
«Estou muito feliz por me juntar ao Chicago Fire. O clube tem objetivos ambiciosos e um plano muito claro para 2025 e mais além. Estou pronto para contribuir e dar o meu melhor dentro e fora do campo para nos ajudar a ter sucesso», disse Leonardo Barroso que, recorde-se, representou as seleções nacionais desde os sub-15 aos sub-20.