Mercado: Ronald (Estrela da Amadora) certo no Swansea por €1,5 milhões
Ronald, do Estrela da Amadora (à direita), disputa a posse de bola com Fredrik Aursnes, do Benfica (à esquerda). Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Mercado: Ronald (Estrela da Amadora) certo no Swansea por €1,5 milhões

NACIONAL27.01.202419:44

Extremo deixa a Reboleira, onde se encontrava cedido pelo Grêmio Anápolis; tricolores eram detentores de 25% dos direitos económicos, recebendo 375 mil euros pela transferência

No decorrer de um mercado de transferências muito preenchido para o Estrela da Amadora, os tricolores apresentam-se ativos no mercado, assegurando, para já, dois reforços – Leonel Bucca e Rodrigo Pinho, devendo ainda chegar mais uma ou duas novidades – mas também mantendo-se numa posição vendedora, tendo garantindo o primeiro encaixe do seu inverno, mais concretamente através de Ronald.

O interesse do Swansea City, emblema galês que disputa as competições profissionais inglesas, disputando na presente temporada o Championship, segundo escalão, materializou-se numa oferta pelos serviços do brasileiro de 22 anos, ao Grêmio Anápolis, emblema pelo qual se encontrava emprestado pela segunda época consecutiva ao Estrela, assim permitindo um encaixe financeiro aos dois clubes.

A oferta do Swansea, sabe A BOLA, contemplou um valor fixo de 1,5 milhões de euros pela totalidade do passe, que se encontra repartido por Grémio Anápolis e pelo próprio Estrela desde o início da temporada. Isto porque, no momento em que acordou a revalidação do empréstimo, o emblema da Reboleira assegurou 25% do passe de Ronald, ato de gestão que acabou pore revelar-se precioso, cerca de meio ano depois.

Desta forma, ao garantir um quarto dos direitos económicos de Ronald Pereira, o Estrela acabou por garantir um encaixe de 375 mil euros, importante para o equilíbrio das suas contas. No aspeto desportivo, o técnico Sérgio Vieira perde um titular absoluto, que participou em 20 dos 21 encontros realizados pelo emblema da Reboleira na presente temporada, primeira escolha num total de 19 encontros, e ainda deverá receber um substituto para a posição até ao fecho do mercado.

O negócio está fechado e o extremo, que acumulou um total de 55 jogos oficiais e seis golos marcados pelo Estrela em época e meia, já se despediu inclusivamente dos seus companheiros e já não será opção para a receção ao Benfica, agendada para esta segunda-feira, sendo aguardado já este fim de semana no País de Gales para cumprir os habituais exames médicos e rubricar contrato com os swans, que recentemente disputaram a poderosa Premier League inglesa.