Mercado: Roger Schmidt recusa Borussia Dortmund

Treinador continua desempregado desde que saiu do Benfica

O Borussia Dortmund abordou Roger Schmidt no sentido de o contratar para o cargo de treinador, para render Nuri Sahin, mas o antigo técnico do Benfica recusou a proposta, informou esta quarta-feira a Sky Sports alemã. 

Desde que foi despedido do comando das águias, Roger Schmidt já foi associado a diferentes clubes, tais como RB Leipzig, West Ham e Besiktas. No entanto, preferiu não aceitar nenhum novo desafio até ao momento porque, segundo a mesma fonte, o treinador de 57 anos só pretende voltar ao ativo na próxima época, assumindo um novo desafio durante o verão.  

Depois de uma época de 2022/23 bem-sucedida ao comando do Benfica, com a conquista do único campeonato do clube nos últimos cinco anos, Schmidt não teve o mesmo sucesso na temporada seguinte e foi despedido no início da atual, após um empate (1-1) em casa do Moreirense.  

Já o Dortmund terá de encontrar outra solução para o cargo de treinador principal, depois do despedimento de Nuri Sahin, esta quarta-feira. Os die borussen estão no 10.º lugar da Bundesliga e na 14.ª posição da UEFA Champions League, e ganharam apenas um dos últimos nove jogos.

Para já, a equipa alemã será comandada por Mike Tullberg, ex-treinador das equipas de sub-19 e de sub-23 do clube.