Mercado Rio Ave: desejado novo empréstimo de Marious Vrousai
Grego somou minutos na ponta final do campeonato e agradou aos responsáveis vilacondenses
Apesar da planificação da próxima temporada só poder ser acelerada depois da constituição da nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com o investidor grego Evangelos Marinakis a indicar o presidente do Conselho de Administração nas próximas semanas, há já a clara intenção dos responsáveis do Rio Ave renovarem, ou em alternativa comprarem o passe, do ala Marious Vrousai.
O grego, de 25 anos e cujo passe pertence ao Olympiakos, cujo dono será o novo investidor do Rio Ave, foi utilizado com maior frequência por Luís Freire na reta final do campeonato e com efeitos proveitosos. O jogador adaptou-se bem ao novo clube e ao futebol português e também está recetivo a continuar de caravela ao peito em 2024/2025, num dossiê que será fechado nas próximas semanas, tendo em conta as boas relações entre os dois clubes.
Além de Marious Vrousai, o Rio Ave quer igualmente conseguir nova cedência do guarda-redes Cezary Miszta, de 22 anos, que pertence ao Légia Varsóvia. Os vilacondenses admitem conseguir uma nova cedência ou também comprar mesmo o seu passe. Tapado no plantel por Jhonatan Luiz e Magrão, o polaco deixou boas indicações no último jogo e, nesse sentido, é intenção dos dirigentes do clube assegurarem a sua continuidade no clube.
As grandes decisões relativamente à composição do plantel versão 2024/2025 do Rio Ave estão congeladas até à criação da SAD, que foi aprovada em Assembleia Geral pelos associados do clube.